Últimas Postagens

22 de janeiro de 2017

Top 10 Amazon? Não, top 4.



O que temos hoje??? Não, não é resenha! É um artigo sobre o TOP 10 dos mais vendidos da Amazon entre novembro e dezembro! Mas, na verdade, verdadeira a tia Mai aqui não leu os 10! Ela não aguentou; leu 4 e desistiu, porque paciência tem limite, e eu sinceramente não gostei de nenhum!


Mai, vai divulgar o nome das coleguinhas? Não, gente! Não vou divulgar a obra e nem o nome. Também sou autora, e existe respeito pelo trabalho do outro, mesmo que eu tenha mais criticas do que elogios.


Primeiramente, gostaria de deixar bem claro que não é "mimimi" de Autora que não tá nos mais vendidos, porque gente, se tem uma coisa que eu amo nessa vida é Autora Nacional, quem me conhece está no meu ciclo de amizades sabe o quanto defendo a classe, o quanto levanto a bandeira e me disponho a ajudar, mas tem coisa nessa vida que merece umas porradas.


Os dois primeiros livros que li são pertencentes a uma trilogia, mas que teve apenas os dois primeiros livros publicados. Gostaria de externar que a Autora escreve muito bem, tem aquele enredo que te envolve a cada página, uma escrita leve e fluída, mas perdeu totalmente a credibilidade quando resolveu ROMANTIZAR RELACIONAMENTO ABUSIVO. Sim, vamos polemizar e falar sobre esse assunto que é tão importante para a escrita nacional.


Pra vocês terem uma ideia do tamanho da responsabilidade de um autor, o livro tinha mais de 30 avaliações, e TODAS as mulheres que comentaram, achavam um máximo o cara, babaca - vulgo macho escroto - a levar todas as personagens mulheres - que estão a volta dele - a beira da loucura.
Para vocês terem o mínimo de noção do que eu to falando: o cara quer controlar as duas irmãs, e mais a mulher que ele dá umas, rapidinhas, e cai fora.
E o pior? Tinha muita leitora achando lindo e maravilhoso.
Cara Autora, escritora...você quando escreve tem uma importante missão em mãos: transmitir para o leitor uma mensagem. Você tem a responsabilidade de que o leitor precisa discernir o que é amor, e o que é abuso.
E quando falo de abuso, não to falando aquelas coisas estranhas alá Christian Grey! Eu to falando de abuso psicológico, físico e emocional, que fez a personagem parar num hospital, ter um parto prematuro, entrar em coma e quase morrer! Vocês estão entendendo a dimensão da coisa? A Autora, ainda tentou, durante o livro, por a culpa na mãe da personagem que exigia do marido - legítimo mauricinho que se acha o macho alfa - dinheiro para deixar a filha em paz! Uma cambada que a culpa foi da mãe! O cara CAÇOU a mulher - que sumiu depois dele ter acusado ela de roubo - até encontrá-la. Forçou ela a ficar com ele, e ainda, como se não bastasse, chantageou a mesma com a vida do pai dela que estava morrendo no hospital! O cara comprou a vida do pai da mulher, porque ela era o brinquedinho favorito dele! Se poupe, e me poupe!
Gente, isso não é apenas abusivo, é violento. É escroto! É repugnante. A personagem principal, passou o livro inteiro sendo subjugada, humilhada e tratada que nem um animal - digo de antemão aqueles que sofrem abusos, porque os meus recebem muito amor - porque o cara gostava de "comer" - como ele deixa claro no livro - ela!
Vocês estão estendendo que isso era um dos livros mais vendidos na Amazon? Que as pessoas leem e acham essas coisas legais? Que tem Autoras que romantizam isso?
É nojento.

No primeiro livro da série, antes desse que citei acima, o cara manda a irmã para fora do país para não manchar a imagem da família! Porque a guria - na época uma adolescente de 19 anos -
se apaixonou por um amigo dele, e a errada era ela, e não o cara, bem mais velho, que "comeu" - de novo o personagem trata ela como um objeto - a guria, de 19 anos vamos enfatizar, em um curral. Sim UM CURRAL!
Como se ela fosse uma égua. Até as éguas são melhores tratadas!

Essas foram as duas primeiras leituras!

A terceira, foi um livro muito fofo! Fofo mesmo, com uma pegada bem clichê, com um CEO lindo e maravilhoso, e uma mocinha, que não deixava barato e nem levava desaforo para a casa - adoro as barraqueiras, no bom sentido. O livro todo foi fofo, engraçado, mas...muita encheção de linguiça, muito "nhenhe" e muito sexo. Gente, escrevam cenas hots, porque elas são muito legais de ler, mas não a cada duas páginas. Eu acabei pegando nojo de sexo por uma semana!
o livro era assim:
Eles brigavam: sexo!
Fazim as pazes: sexo!
Noticia ruim: sexo!
Noticia boa: sexo!
Sexo, sexo, sexo, sexo! O livro inteiro!
A leitura valeu só pelos personagens principais, e os seguranças, o resto: um saco!

A quarta leitura foi apenas dez paginas e parei! Nunca vi uma historia se resolver tão rápido! Assim como minha opinião sobre ela. Ruim para caramba!

Bom galera, essas foram as minha leituras do top 10 da Amazon! 4 livros, porque não aguentei. Desisti mesmo. Quando criar coragem leio o resto - sim, anotei cada um que estava no ranking, porque como vocês sabem ele muda direto!

O que eu quero passar com esse artigo: que nem tudo que vende é bom, e nem toda a propaganda é boa! Pelo menos para mim. Gosto é gosto, não se discute. Mas, relacionamento abusivo, e sexo a cada duas paginas? Nem pelo amor a vaca Jersey!

Autoras, vamos explorar mais histórias, mais temas. Vamos empoderar nossas personagens femininas, vamos romantizar o amor e nossos personagens masculinos.
Vamos usar a escrita para passar algo bom para quem ler!

É isso! Se gostou compartilha e deixa o comentaria aí embaixo!

Beijos!



3 comentários:

  1. Tenho que lhe dizer que você me representa. Que vivo batendo nesta tecla. Que não aguento mais esse tipo de leitura. Que não aguento mais esses relacionamentos abusivos romanceados
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus comentários. De fato, romantizar relacionamento abusivo é complicado, para não dizer absurdo. E infelizmente é o que acontece na vida real, mas livros deveriam mostrar que isso não ta certo, que ninguém merece um babaca do lado. Concordo com você. Books Club. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caramba parabéns, realmente é horrível ir ler um livro que parece ser tão bom e quando você abre parece que vomitaram ali e esqueceram de limpar.

    ResponderExcluir