Últimas Postagens

21 de julho de 2016

Ele está afim de você...

...só não está querendo namorar você.


Vocês dois estão saindo há alguns meses, ele é engraçado, fofo e faz super seu estilo. Você pode sim já estar se apaixonando, ou já está apaixonada, quem sabe, por ele, mas não sente que é recípocro. Você sente que ele gosta de você, de ficar e conversar com você, mas ele não quer namorar com você. Eu sei que vem as dúvidas; se é só com você, se você não é bonita, inteligente ou legal o bastante para namorar com ele. Mas, às vezes, sinceramente, o problema não é você, é ele. Ele pode ter medo de compromisso, ele quer ficar solteiro, ele ainda não superou a ex ou ele simplesmente gosta de ficar com você, mas não quer namorar com você. 
Entrar em um relacionamento requer comprometimento, vontade, escolhas. Você precisa está muito além de "só apaixonada". Precisa-se de confiança, companheirismo, lealdade. Tem que ter aquela vontade de estarem juntos os planos para o futuro juntos, a amizade intensa. Vocês podem ter isso ficando com alguém? Pode! Lógico! É difícil até para quem já está namorando? Sim.
Eu não estou aqui para dá dicas de como saber se ele está afim de algo sério ou se ele continua a fim de ficar com você. Já existem vários blogs falando sobre. Só que no fundo todas nós sabemos que as únicas pessoas que conseguem perceber isso de fato somos nós mesmos!
Você sabe o jeito que ele te olha, o jeito que ele te pega, te beija. Sabe a forma que ele dá o carinho e como gosta de receber. Sabe se ele fala com você, se ele puxa a conversa, ou, se ele apenas te ignora. Sabe que quando uma mulher bonita passa ele olha para ela, ou não. Você sente quando é recípocro. Você sente quando ele tem essa vontade de ficar com você, de estar comprometido com você, de querer ter algo mais sério com você. Falando sério, no fundo todas nós sabemos, mas, quando não sentimos isso nós simplesmente cobrimos e vamos dando desculpa até realmente estarmos preparadas para enxergar. 
O nosso mal é dar essas desculpas. Você não tem que se envergonhar por ele não está querendo um relacionamento mais sério com você, até por que o problema não é você, é ele! E vamos lá, é ele quem está perdendo. Perdendo a oportunidade de ficar com alguém que vai ama-lo, e ser fiel, companheira, amiga. 

Mas, amiga... Se você quer continuar ficando - só ficando- com ele, por que ele é legal e engraçado e fofo etc. Você pode também! A escolha é sua, mas, vá de cabeça erguida e olhos abertos. Ele talvez não vá mesmo querer namorar com você. Mas, se você sabe que quer um relacionamento, que precisa. Largue esse homem sem medo, no fundo ele também vai saber por que você não quer mais. Antes de tudo mulher; vá à busca da sua felicidade. Homens vão ter sempre, mas sua felicidade é você que tem que lutar por ela.

2 comentários:

  1. Olá Isabelle e Mai,
    Conheci o blog hoje, parabéns pelos textos e conteúdo publicado.
    Eu super concordo que temos que nos valorizar antes de querer que outra pessoa nos respeite. O amor é um sentimento tão lindo que merece ser vivido da melhor maneira possível e para isso, é necessário 'amor próprio'.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ale, é muito importante ter amor próprio!

      Excluir