Últimas Postagens

5 de julho de 2016

Amor às Escuras - Indicação da Semana

Então, o Blog andou parado, por diversos motivos, mas agora estou voltando aos poucos e pra ficar gente ❤

O livro dessa semana é nacional, e eu não poderia escolher outro senão "Amor às Escuras" que além de estar na lista dos meus 10 mais, entre nacionais e internacionais, ele foi escrito por uma amiga querida que tem me apoiado muito durante esses anos, a Geyse.

Quando o livro chegou pra mim, primeiro eu chorei, depois eu comecei a ler. Chorei de orgulho de ver a Geyse lutando pelo sonho dela.

Amor às Escuras tras pra nós a história da Marina, uma bailarina cega. Sim, cega!
A minha primeira reação quando a Geyse compartilhou sobre o tema principal do Livro eu pensei "ela tá louca" não de um jeito ruim, mas de um jeito tipo "isso é um baita desafio", e em várias páginas a Geyse trouxe pra nós a vivência da Marina e a forma como ela encara a deficiência, com leveza e muita personalidade.

A Marina não é o tipo de pessoa que te faz sentir pena, ela te dá coragem e com certeza algumas lições.

A Marina quer ser bailarina do Bolshoi e ela vai lutar por isso todos os dias, inclusive ela deixa sua família em São Paulo e vai morar em Floripa com os tios. A Marina conhece o Edu, e juntos os dois fazem magica. O Edu protege a Marina do preconceito e ajuda ela na busca de seus sonhos. Marina e Edu se apaixonam, e bom o resto você descobre lendo ❤

Indico todos a lerem! É uma leitura que vale apena. Preparem os lencinhos.

- Mai Passos G

Nenhum comentário:

Postar um comentário