Últimas Postagens

19 de novembro de 2015

Filme da Semana - A Esperança, parte 2.







Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 2

CUIDADO PODE CONTER SPOILER.     

Genteeeeeeeeeeeeee que sensação maravilhosa de assistir o filme primeiro que o resto do mundo! Sim, ontem peguei meus irmãos (a Camila e o João Victor) e arrastei pro cinema comigo, e base de muita batatinha e guaraná assistimos A Esperança – Parte 2.

Primeiro relato sobre o filme: ela é fiel ao livro, muito fiel. Obvio que há cenas, inclusive uma do Snow com a sua cúpula, que não há no livro, mas colocaram no filme e eu amei, porque simplesmente mostrou coisas sobre o Snow que a Ketniss apenas havia ouvido dizer. As cenas, as falas foram muito bem construídas o roteiro, a trilha sonora e modo como adaptaram o livro, mostrou não apenas o cuidado dos roteiristas, mas a sensibilidade de mostrar que a Ketniss era muito mais que uma heroína feminina ela era o Símbolo da Revolução, era a esperança de cada rebelde que se atreveu a lutar contra a opressão da Capital.

O Oscar de melhor ator vai para o Josh. É sério, de verdade. Josh é o Peeta, Peeta is Josh. As cenas dele tentando se lembrar do que aconteceu antes da Capital sequestrar a mente dele, ele tentando descobrir quem ele era, os olhos dele a interpretação no momento do “Verdadeiro ou falso” pra Ketniss, o modo como ele entrou no personagem só deixou mais claro o quão bom e ele é, o quanto se entregou ao papel. Parabéns Josh.

O que falar do enredo do filme? Me senti como se tivesse lendo o livro em imagens, embora muita coisa do livro ficou de fora (o filme tem 2 horas e 16 minutos) me senti como se nada faltasse, eles pegaram as melhores partes, cenas e compactaram na tela do cinema, e mesmo tendo muitas coisas, que talvez, fossem importantes ficando de fora, a sensação que tive foi de que nada faltou. Para mim é uma das melhores adaptações de livros já realizadas. A Lionsgate e a Paris Filmes (Produtoras do filme) demonstraram se importar não apenas com quem iria ver o filme, mas, principalmente com quem leu os livros, e isso para mim foi uma das melhores coisas. Poder ver o livro refletido na tela de cinema, foi com certeza, a melhor experiência da minha vida. Estão de parabéns.

JLaw mostrou mais uma vez porque já ganhou um Oscar. Que interpretação, mais um vez deu um show de Ketniss Everden, acredito que ninguém nunca caiu tão bem num papel quanto ela.

Galera, assistam o filme! Não percam! E leiam os livros também.

Sem contar que assistir o filme com meus irmãos foi uma viagem, a Camila não assistiu a parte 1 e não entendeu a parte 2, a cada cinco minutos me perguntava algo. E o João deu um grito em uma parte que todos se assustam. Foi hilário, todos riram dentro do cinema!

Bjus

Mai Passos G.



Nenhum comentário:

Postar um comentário