Últimas Postagens

13 de outubro de 2015

Série da Semana - The BlackList






E hoje tem a primeira indicação de série! E para nossa primeiríssima indicação trago para vocês a resenha de uma das melhores séries de ação e mistério que está já em sua terceira temporada! The BlackList (A Lista Negra em tradução livre).

Eu comecei a assistir porque vi um trailer de que a Globo começaria a passar a série, e a curiosa aqui não se aguentou e foi catar na internet para assistir! Estou mega apaixona e entusiasmada com a segunda temporada que já comecei a assistir. Mas, vamos entrar no mundo de The BlackList e entender a dinâmica da série.

A série se passa nos dias atuais, e é centralizada na personagem Elizabeth “Lizzy” Keen, profiler do FBI e Reymond “Red” Reddington um dos bandidos mais procurados pelo FBI. Em seu primeiro dia de trabalho Lizzy é surpreendida em sua casa por agentes do FBI que vem para lhe buscar, o motivo? Reymond Reddington se entregou ao FBI e avisa que só falará com a agente Keen que acaba sendo “forçada” a entrar para a força-tarefa secreta. O motivo dele querer a Keen? Ninguém sabe, mas Red se recusa a falar com outra pessoa. Lizzy é levada até as instalações secretas da Força-tarefa e fica cara a cara com Red que em troca de imunidade diz que entregará ao FBI uma lista com o nome dos maiores criminosos do mundo, ao qual muitos deles nem sabem que existem, e é aí que eu paro de escrever para não entregar mais a série!

Há muitos mistérios nessa trama, um deles é: porque Red escolheu Keen? Qual a ligação dos dois? Tom o marido de Keen parece ter coisas a esconder também e é aí que a série nos enreda em uma teia de mentiras, traições e poder.

A série tem um “quê” de mistério e não conseguimos desgrudar para tentar entender o que Red quer, além, claro, da imunidade. A inteligência dele nos mostra o porquê ele nunca conseguiu ser pego pelas autoridades e sua vulnerabilidade a Keen nos deixa perguntas sem respostas.

A agente Keen é um poço de perguntas, dramas e dor. Sua especialização em perfis de criminosos lhe ajuda a desvendar as pistas para prender todos da Lista Negra. Ao longo da série Keen se apresenta não apenas como a agente com o passado nebuloso e doloroso, mas sim como uma profissional competente e habilidosa cheia de artimanhas. Com a ajuda de Red ela começa a pensar como os bandidos que tanto ela tenta prender, e juntamento com Donald Ressler e Margot Malik ela vai percorrer os quatro cantos do país atrás de cada criminoso da Lista Negra.

Em um misto de drama, ação, suspense, mentiras e traição The BlacList nos faz pensar, afinal,  quem são os mocinhos e quem são os vilões?


- Mai Passos G



Nenhum comentário:

Postar um comentário